You are currently viewing vigilante desarmado tem direito a aposentadoria especial

vigilante desarmado tem direito a aposentadoria especial

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A justiça brasileira enfim reconhece que o vigilante desarmado tem direito a aposentadoria especial

É evidente os altos índices de violência no Brasil em decorrência de roubos à caixa eletrônicos de instituições financeiras, carros fortes, supermercados e farmácias. Enfim são variados métodos de roubos!

Diante do crescimento vertiginoso da violência a sociedade passou a valer-se da vigilância privada, utilizando-se da vigilância armada e desarmada, não é à toa que mesmo diante de uma crise financeira instaurada desde 2015 que o setor de segurança privada tem tido um crescimento maciço.

Assim sendo, surge a figura do vigilante armado ou desarmado que expõe sua integridade física para garantir a proteção do patrimônio alheio ou segurança pessoal de terceiros, tornando-se muitas das vezes uma vítima da violência e não um verdadeiro protetor como muitos pensam.

Diante desta realidade a Justiça Brasileira passou a reconhecer que o vigilante desarmado também tem direito à aposentadoria especial, em razão do constante risco de agressão física e morte quando do desempenho da sua atividade laboral, ainda mais com o crescimento vertiginoso da violência no Brasil.

A Justiça Brasileira já deixou bem claro que o vigilante armado ou desarmado encontram-se exposto ao risco de agressão física e morte independente do uso da arma de fogo, visto que as condições de trabalho são similares, senão idênticas. Logo, seria desarrazoado conceder o benefício de aposentadoria especial somente ao vigilante armado.

Todavia, o vigilante desarmado deverá também comprovar que trabalha de forma habitual e permanentemente exposto ao risco de agressão física e/ou morte quando da proteção do patrimônio alheio. É importante também destacar que aquele quem trabalha na segurança pessoal faz jus ao reconhecimento da atividade como especial, tendo em vista que o art. 193, da CLT, assegura o direito ao adicional de periculosidade à aqueles que trabalha nas atividades de segurança pessoal ou patrimonial.

É importante lembrar que a aposentadoria especial é um benefício previdenciário concedido pelo INSS para os trabalhadores que se expõem a agentes prejudiciais à saúde ou integridade física durante os prazos de 15, 20 e 25 anos. A lei apenas exige que seja comprovado o risco da atividade ou nocividade quando do desempenho da atividade laborativa.

Assim sendo, o vigilante independente do uso de arma de fogo enquadra-se na classe dos trabalhadores que tem direito à aposentadoria especial, visto que desempenha sua atividade laboral na proteção de patrimônio alheio estando habitualmente exposto ao risco de morte ou danos à integridade física.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ficou alguma dúvida?

Para mais informações de como conseguir os documentos necessários para a aposentadoria especial do vigilante independente do uso da arma de fogo, clique no botão abaixo:[/vc_column_text][vc_btn title=”Tire suas dúvidas” style=”custom” custom_background=”#ce1010″ custom_text=”#ffffff” shape=”square” align=”left” css_animation=”left-to-right” link=”url:http%3A%2F%2Flp.carvalhoadvocacia.adv.br%2Fatendimento|||”][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

This Post Has 6 Comments

  1. FaithThornton

    Certamente, nem todo o nascimento, ou mesmo trabalho duro, assim como treinamento, poderia ser virtualmente impossível chegar lá. Embora existam muitos medicamentos e também suplementos que você poderia exigir para tornar os resultados mais acessíveis, tais métodos podem ser perigosos e também podem desencadear grandes efeitos colaterais se você não tomar cuidado. parazity.info/artrovex-em-portugal-testes-de-produto-opinioes-e-avaliacoes-de-cliente-onde-comprar-numa-farmacia.html O absinto . Esta erva é o melhor remédio que mata a lombriga e uma série de bactérias nocivas, alivia a inflamação e o espasmo muscular, bem como normalizar os processos digestivos. Hortelã . O extrato desta planta alivia a fadiga, relaxa o corpo, alivia a inflamação e espasmos intestinais muscular, ativa a saída da bílis.

  2. Liliane

    Boa noite!
    Gostaria de saber se o vigilante que trabalha desarmado tem direito ao periculosidade?

  3. Eduardo de souza

    Boa tarde vigilante desarmado tem direito a aposentadoria especial

  4. Eduardo de souza

    Trabalho na profissão a quase 25 anos sendo que um período de 8 anos e tres meses armado

  5. Boa noite. Preciso saber onde é o excritório de voces para que eu marque uma consulta. Eu moro em Hortolandia na região de Campinas – sp.

    Ass: Vanderlei Neves.

  6. Marcos

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe uma resposta